quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mentiras

Mentiras são palavras ditas que ocultam a verdade...........isso é o que diz a definição, mas o que é de verdade?? São palavras simples mas com uma grande importância que nos provocam dor ou que usamos para nos proteger-mos. Mas isto é apenas o que eu penso. Aprende-mos que não devemos mentir desde cedo, mas custa-me acreditar que toda a gente leva esta lição até ao fim. Ninguém é santo, eu não sou santa, e por vezes recorremos á mentira sem pensar nas consequências ou como isso pode afectar ou não as pessoas próximas de nós......eu já menti e muito sinceramente não tenho uma gota de orgulho disso.
Outra coisa que me custa é ver as mentiras a minha frente mas ter medo de agir.....em simples conversas vejo que a pessoa me está a mentir, mas o medo da confrontação é maior que o desejo de falar e compreender o lado da pessoa. Nem tudo tem de acabar em discussões ou separações quando o amor ou amizade é mais forte e mais valioso que tudo se for verdadeiro. Com isto quero dizer que as coisas podem ser faladas e ao serem faladas acabam por ser uma coisa normal, mas ao mentir pode provocar uma grande desilusão.

1 comentário: